quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Texto coletivo

Economia
A pobre economia de El Salvador sofre com um fraco sistema de cobrança de impostos, fechos de fábricas, as consequências do furacão Mitch e baixos preços de café no mercado mundial. No lado positivo, a inflação caiu para menos de 10% nos últimos anos e as exportações cresceram significativamente. O grande déficit comercial foi atenuado pelas remessas do grande número de salvadorenhos que vive no exterior, fugindo da repressão militar e da estagnação economica, e pela ajuda internacional.

Religião
Percentagem da população do El Salvador por afiliação religiosa:Católicos: 74,9 %
Protestantes: 22,2 %Sem/Outras: 1,9 %
Historia de El Salvador
A conquista do território salvadorenho começa em 1524 e conclui em 1542, quando foi incorporado à Real Audiência e logo à Capitania Geral da Guatemala, junto a Chiapas e outros países da América Central.1810-1840 A INDEPENDÊNCIAO sacerdote José Matías Delgado encabeçou a primeira tentativa emancipadora em 1811, mas não foi até que a Capitania Geral de Guatemala proclamou sua independência, em 15 de setembro de 1821, quando El Salvador foi independente.No entanto, Guatemala votou, pela anexação da América Central, ao Império que Agustín de Iturbide tinha proclamado em México. Os salvadorenhos se opuseram, o qual provocou a invasão de tropas mexicanas. Durante a formação da Federação também San Salvador liderou a oposição às tentativas centralistas do presidente da entidade federativa, Francisco Morazán. As Províncias Unidas de Centroamérica se dissolveram em 1938

Política
Trago aqui algumas características da política no El Salvador,só para vocês se situarem mais.Bom,podemos dizer que política ou administrativamente o El Salvador é divídido em de certa forma,14 departamentos,como exemplo darei o nome de três cidades: San Salvador,que é sua capital,San Miguel,San Vicente,entre outras.A eleição para presidente lá,é de cinco em cinco anos,enquanto aos políticos de poder legislativo são eleitos a cada três anos também por via direta.O país conta com dois partidos políticos principais: Aliança Republicana Nacionalista (ARENA) e Frente Farabundo Martí de Libertação Nacional,tendo como presidente atualmente em 2009,Mauricio Funes do partido de esquerda Frente Farabundo Martí de Libertação Nacional.

Daniel,Victor,Rafael e Marcello

Nenhum comentário:

Postar um comentário